Categorias:

Caixa Organizadora

Manter a casa organizada é uma tarefa diária, quando percebemos, parece que nem arrumamos, porém alguns utensílios podem ajudar a organização diária ser mais fácil. Por isso vamos falar das caixas organizadores e ainda podem fazer parte da decoração, deixando o ambiente mais limpo.  

A vários modelos para se inspirar com diferentes estampas, formatos e materiais, alguns podem ser guardados como gaveta ou guardas uma em cima da outra, podem ou não ter tampa.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Para começarmos a fazer a nossa caixa organizadora, vamos usar de referência a segunda imagem acima, para faze-lá você precisaram de:

  • Uma caixa de papelão, do tamanho que preferir
  • Um rolo de linha de sua escolha
  • Um tecido de sua preferência 
  • Uma tesoura 
  • Cola quente 

Para iniciar o processo, você pode tirar as abas da caixa de papelão. Ao terminar, você vai começar a enrolar a corda em volta da caixa, começando por baixo e colocando com a cola quente, não deixe ficar muito frouxo e nem muito apertado. Enrole em toda a parte externa da caixa e corte as sobras.

Na parte de dentro você vai utilizar o tecido, se quiser pode prender o fundo com a cola quente para não escapar. Para finalizar essa parte, você deixa o tecido cair, pelo menos uns 3 dedos para fora da caixa, fazendo uma borda com o tecido para não aparecer o papelão na borda da caixa. Pode colar, novamente, com a cola quente no entorno da borda. 

Se você quiser reforçar o fundo da caixa, antes de começar a enrolar a corda, pode colar as abas da caixa tanto por fora quanto por dentro, trazendo também um nivelamento dentro e fora da caixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *