Categorias:

Cuidados com o Bichano

Para não deixarmos o dia do abraço ao gato passar em branco, separamos algumas dicas e cuidados para se ter com seu gatinho filhote. Principalmente, nessa idade, precisamos nos atentar a alguns pontos para que a qualidade de vida de nosso filhote seja aumentada. 

  1. Tenha as vacinas em dia. No caso são 4 aplicações, sendo duas de reforço e uma antirrábica. As vacinas devem ser aplicadas uma vez por mês, com a primeira aplicação depois de 45 a 60 dias de vida. 
  2. A castração deve ser realizada a partir dos 6 meses de idade. Com a castração você evita que o gatinho possa desenvolver algumas doenças, entre elas o câncer. 
  3. Desce pequeno é importante ele ter certos produtos como caixinha de areia, para o gato ter mais conforto, comedouros e bebedouros, brinquedos são essenciais  pois os filhotes tem muita energia. A casinha ou caminha, pois gostam de se sentir protegidos.
  1. A alimentação depois que o gatinho desmama, deve ser introduzido a ração de filhotes, pois são rações concentradas em nutrientes já que o filhote esta na fase de crescimento
  2. Mesmo que o bixano não saia de casa, é importante dar vermífugo pelo menos uma vez por ano. Converse com o veterinário para saber qual é o vermífugo mais indicado para seu gato. 
  3. Visitas no veterinário devem ser decorrentes. Também em uma média de uma vez por ano 
  4. Importante, não dê leite para os gatos, independente de cada idade, principalmente depois do desmame. A alimentação do gatinho deve ser composta apenas de ração, sachê ou ração enlatada. 
  5. Substitua os bebedouros por fontes de água. Doenças reais ou no trato urinário são comuns em gatos e a parte importante da prevenção é feita com o consumo adequado de água. Com o uso da fonte você consegue atrair mais facilmente seu gatinho e incentivar ele a beber água. 

Essas foram algumas dicas para o melhor cuidado que seu bichano merece. Fique atento às nossas redes sociais para ficar atualizado dos conteúdos que construímos especialmente para você!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *