Categorias:

Dia do Designer: Dicas

O designer é o profissional que planeja, pesquisa e coordena projetos visuais, mas neste caso vamos falar sobre o Designer de Interiores, que procura fazer o ambiente interno esteticamente saudável, por isso separamos algumas dicas desse profissional importante para a relação saudável entre a sua casa e você. 

  • Em ambientes muito pequenos seria interessante pensar em móveis planejados para aproveitar de maneira mais eficiente o espaço. Outra tendência que está crescendo são os móveis flexíveis, que dobram, que se encaixam, que aumentam ou diminuem o tamanho ou que podem ter duas funções;
Fonte Pinterest
  • Plantas são consideradas fundamentais para a qualidade de vida e a saúde. Elas são responsáveis por purificar o ar e absorver substâncias químicas muito comuns nas residências. Especialistas falam que o ideal é ter uma planta de porte médio a cada 10 m².
Fonte Pinterest
  • O ambiente à nossa volta pode causar uma reação em nosso organismo, por exemplo, se eles forem projetados de forma simétrica e com equilíbrio, pode nos provocar a sensação de Tranquilidade e Harmonia. No caso das cores, quando mais quente, mas compacto o espaço está, quanto mais fria, maior amplitude será percebida. Outro ponto é a luminosidade, quando ela é mais fraca, caracteriza um espaço mais introspecção, quando a luminosidade é mais forte, caracteriza um  espaço  mais extrovertido, e quando a luminosidade é natural, é um excelente estímulo a produtividade e o bem estar físico e mental.
  • Segundo Irving Weiner, professor de psicologia ambiental do Massasoit Community College de Middleborough, Massachusetts, revela que “muitas dessas características ambientais não podem ser vistas ou aprendidas por nossos sentidos, mas ainda assim são capazes de influenciar diretamente o nosso comportamento ou humor”
Fonte Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *