Categorias:

Feng Shui

Ao pensar na nossa casa, devemos manter nosso lar em pura harmonia e sempre mantendo o equilíbrio. Dessa maneira nos da equipe SONHOCASA vamos te falar sobre o Feng Shui, uma arte de organização criada na China Antiga, em que ensina a organizar o espaço, seja o lar como um todo ou ambiente específicos como quarto ou escritórios de maneira a harmonizar energeticamente esse ambiente. Vamos apresentar os conceitos básicos para você poder aplicar em seu lar

O Baguá é o principal elemento dessa técnica já que funciona como um mapa de energias, na qual apresenta 9 elementos que podem influenciar sua vida e qual seria a melhor distribuição delas pelo seu lar. Trazendo influência na organização dos móveis, cores e objetos para cada ambiente. 

Fonte Pinterest

Pode assim, influenciar em várias áreas de nossas vidas como o trabalho, família, amigos, relacionamento, saúde, criatividade, sucesso e sabedoria. Sendo acreditado em trazer benefícios para a resolução de problemas , de captar energias positivas e harmonizar os ambientes e os relacionamentos. 

Alguns exemplos de organizações que devem ser seguidas a risca, como por exemplo:

> No quarto, é ideal que a cabeceira da cama fique encostada em uma parede que não tenha janela, pois isso pode causar ansiedade,  ou que seja na parede que seja divisa do banheiro pois pode drenar as boas energias.

> No quarto, para que garanta o conforto e bem-estar deve evitar levar trabalho, material de estudo ou até aparelhos eletrônicos para esse ambiente.

> O banheiro é considerado um vilão e nesse caso deve sempre manter a tampa da privada fechada.

> As plantas fazem a diferença em cada ambiente, deve ser sempre usadas já que purificam o ar e renovam as energias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *