Categorias:

Planilha de Gastos

Ter um planejamento financeiro é algo de extrema importância para que consigamos realizar aquilo que desejamos, seja para uma viagem, compra de um produto que queremos ou até a compra de um apartamento. Mas não é do dia para a noite que criamos a organização financeira desejada para alcançar nossos objetivos. Em um passo atrás do outro que vai fazer a diferença. 

Nos da SONHOCASA montamos para você o primeiro e um dos mais importantes passos para a construção do seu sonho, que é a Planilha de Gastos. Antes de você separar de quanto precisa, você precisa identificar o que gasta. Quando colocamos em um papel com o que gastamos, a forma que pagamos e quanto foi gasto, começamos a identificar pontos que podem ou não ser necessário e assim alertar nós mesmo que poderíamos estar gastando menos. 

Dessa maneira o dinheiro que acabava antes do final do mês começa a sobrar, e essa mudança é aos poucos, não se imponha a fazer tudo em um mês, pois caso não consiga, você pode desanimar e desistir de tentar. 

Você pode utilizar quantas planilhas quiser e dividir para cada despesa, por exemplo, uma pode ser a fatura do cartão de crédito, uma para contas que não podem deixar de serem pagas (como aluguel, alimentação e transporte) e gatos do cotidiano. 

Dica bonûs: quando você parcelar alguma compra, tente encaixar a compra em 1/10, ou seja, procure pagar por mês apenas 10% do salário que você recebe. Se algo não se encaixa em seu limite do valor a prazo, procure pagar ele à vista, juntando um dinheiro por mês para conseguir.  Quanto mais você evitar passar as compras no cartão, mais atenção você tem no seu dinheiro, principalmente no começo da sua reeducação financeira. 

Baixe nossa planilha, que está logo abaixo, e dê o primeiro passo para conquistar seus objetivos, sendo:

  • Data: dia e mês que foi gasto
  • Onde: o que comprou ou onde comprou
  • Como: a forma de pagamento (cartão de débito/ dinheiro/ crédito)
  • Valor: quanto foi gasto

Baixe sua planilha logo a Baixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *